Pular para o conteúdo principal

Por que faço Lives de jogos?


  Quem entende o mínimo de livestream e Twitch no geral, sabe muito bem como é um mar bem difícil de se destacar. Muitos tentam se aventurar na Twitch para tentar ganhar a vida com lives mas é algo muito, mas MUITO difícil de conseguir. Confesso que eu já pensei em fazer isso. Na verdade eu já até tentei e imagino que você também. Bastou quase um ano e muita conversa com outros do ramo para eu desistir de "tentar viver de streamer".

  O fato é que muitos como eu trabalham o dia todo, provavelmente com algo que não gostamos, então só queremos chegar em casa e jogar um pouco. Muitos tentam fazer esse jogar um pouco virar algo mais profissional pra tentar viver de Stream. Mas chegar em casa cansado todos os dias e trabalhar mais ainda? Não sei vocês, mas não é pra mim.

  Confesso que eu ficaria muito realizado se eu pudesse realmente viver com o que gosto de fazer: jogar.  A nossa realidade é bem cruel: Hoje em dia no Brasil só cresce quem apela para os games mais jogados (LoL e CSGO) e ainda sim tem que ter muita sorte. Você pode seguir todas as dicas que viu em um vídeo de "Como ser um streamer" mas ainda sim vai faltar o principal: as pessoas chegarem a você.

  ENFIM, não é esse o propósito dessa postagem, me deixei levar. O que eu quero explicar aqui é como eu ainda faço lives mas sem pretensão nenhuma de tentar viver disso.

Por que eu ainda faço stream sem compromisso?

  Porque eu estaria jogando se não tivesse fazendo stream. Jogar é o que eu gosto de fazer e é o que eu quero fazer depois de um longo dia de trabalho. A diferença é que eu abro live e converso com as pessoas que aparecem no meu chat. "Ah, ninguém apareceu hoje!", bem, tudo bem, mas ainda fiz o que estava querendo fazer: Jogar.

Por que sua live tem design, alertas e etc se você só liga pro Gameplay?

  Por que você se arruma todo dia pra sair pra trabalhar, fica bonito e tal, se já está casado e não vai sair pra pegar mulher? Tá, não consigo me controlar com minhas analogias perfeitas. Acredito que isso se dá ao fato de eu gostar de "brincar" de Streamer. Como eu já citei antes sempre foi algo que eu quis fazer, e oras, não custa nada deixar um visual bacana na sua stream mesmo que você foque em você mesmo, ao invés de se preocupar com números.

Se é algo sem compromisso, por que você mantém uma agenda?

  No meu caso, eu gosto de manter uma agenda só porque sim. Mas nada me impede de não fazer live um dia para fazer outra coisa. Como já citei antes, o foco aqui não é crescer na Twitch ou algo assim, e sim armazenar meus gameplays. O meu cronograma é umas 3 horas de jogatina por dia de segunda a sábado e o domindo inteiro eu fico com a nega veia. 

Tá, então se por um milagre do destino você começar a crescer na Twitch?

  Aí sim eu começo a levar a sério esse negócio de livestream! O que realmente me incomoda em fazer stream para tentar viver disso é que você pode ficar uns 3 anos fazendo TUDO certo mas ainda sim o público não vem. Não é igual uma site que você faz e em 5 anos ele propaga no google e pronto, você já tem uma base de visitas constante. Streams envolvem algo mais, como descobrimento e outros elementos que muitas vezes fogem do nosso controle. 
  Mas se ainda sim eu continuar fazendo lives sem compromisso, só pra mim, e eu vir a crescer, beleza! Vamos em frente. Mas e se acontecer ao contrário? Tudo bem, o meu foco era jogar. 


  Esses são meus pensamentos quanto a fazer live stream sem compromisso e estou fazendo essa postagem justamente para linkar par quando me perguntarem "por que ainda faço lives". 

  Se vocês quiserem passar em minha live é só clicar aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É seguro comprar jogos na Green Man Gaming?

  Green Man Gaming é uma loja que vende jogos para diversas outras plataformas em forma de "Keys" (chaves) ou em presentes (quando se trata da Steam). Dá para dizer que é um famoso "mercado cinza", porque visto que não sabemos exatamente da onde essas keys surgiram. Mas se tratando desse mercado arriscado, sou seguro em dizer que se não comprarmos de terceiros, como por exemplo de um site desconhecido, não temos com o que nos preocupar.   Descobri a GMG enquanto navegava por alguns sites de jogos e me surpreendeu o fato do preço com eles ser bem barato, ainda mais com jogos lançamentos . Tinha casos que um jogo lançado com eles estava bem mais barato que na Steam , por exemplo, já que geralmente ocorre o contrário. Na Kinguin , por exemplo, o preço de um lançamento chega ser o dobro.   Abaixo segue minha primeira lista de compras do site.   O sistema de lealdade do GGG se chama XP e é bem mais em conta do que o da Kinguin . Lá quanto mais você compra...

Crows - Pancadaria entre alunos rebeldes

  Crows é um mangá de porradaria escrito e desenhado por Hiroshi Takahashi . Infelizmente nunca chegou a ser lançado aqui no Brasil, então temos que nos contentar em ler pela internet graças aos nossos queridos scanlators . O mangá começou a ser publicado em 1990 e terminou em 1998.   Provavelmente o que me fez gostar muito de  Crows foi o fato de eu gostar pra caramba de Bully (jogo da Rockstar). O protagonista,  Bouya Harumichi é transferido para a pior escola de todas, Suzuran , onde lá começa a sentar o cacete nos maiorais e assim aumentar sua reputação. O cenário todo que o mangá se passa é dividido em várias escolas e dentro dessas mesmas tem suas gangues. É aí que a trama se desenrola: Bouya no meio disso e sinceramente não ligando muito para ser o maioral e sim viver sua vida de forma despreocupada.   O protagonista sem dúvidas é o carismático Bouya, mas o mangá traz personagens marcantes que vão seguir se destacando até o fim dessa bel...