Pular para o conteúdo principal

Por que faço Lives de jogos?


  Quem entende o mínimo de livestream e Twitch no geral, sabe muito bem como é um mar bem difícil de se destacar. Muitos tentam se aventurar na Twitch para tentar ganhar a vida com lives mas é algo muito, mas MUITO difícil de conseguir. Confesso que eu já pensei em fazer isso. Na verdade eu já até tentei e imagino que você também. Bastou quase um ano e muita conversa com outros do ramo para eu desistir de "tentar viver de streamer".

  O fato é que muitos como eu trabalham o dia todo, provavelmente com algo que não gostamos, então só queremos chegar em casa e jogar um pouco. Muitos tentam fazer esse jogar um pouco virar algo mais profissional pra tentar viver de Stream. Mas chegar em casa cansado todos os dias e trabalhar mais ainda? Não sei vocês, mas não é pra mim.

  Confesso que eu ficaria muito realizado se eu pudesse realmente viver com o que gosto de fazer: jogar.  A nossa realidade é bem cruel: Hoje em dia no Brasil só cresce quem apela para os games mais jogados (LoL e CSGO) e ainda sim tem que ter muita sorte. Você pode seguir todas as dicas que viu em um vídeo de "Como ser um streamer" mas ainda sim vai faltar o principal: as pessoas chegarem a você.

  ENFIM, não é esse o propósito dessa postagem, me deixei levar. O que eu quero explicar aqui é como eu ainda faço lives mas sem pretensão nenhuma de tentar viver disso.

Por que eu ainda faço stream sem compromisso?

  Porque eu estaria jogando se não tivesse fazendo stream. Jogar é o que eu gosto de fazer e é o que eu quero fazer depois de um longo dia de trabalho. A diferença é que eu abro live e converso com as pessoas que aparecem no meu chat. "Ah, ninguém apareceu hoje!", bem, tudo bem, mas ainda fiz o que estava querendo fazer: Jogar.

Por que sua live tem design, alertas e etc se você só liga pro Gameplay?

  Por que você se arruma todo dia pra sair pra trabalhar, fica bonito e tal, se já está casado e não vai sair pra pegar mulher? Tá, não consigo me controlar com minhas analogias perfeitas. Acredito que isso se dá ao fato de eu gostar de "brincar" de Streamer. Como eu já citei antes sempre foi algo que eu quis fazer, e oras, não custa nada deixar um visual bacana na sua stream mesmo que você foque em você mesmo, ao invés de se preocupar com números.

Se é algo sem compromisso, por que você mantém uma agenda?

  No meu caso, eu gosto de manter uma agenda só porque sim. Mas nada me impede de não fazer live um dia para fazer outra coisa. Como já citei antes, o foco aqui não é crescer na Twitch ou algo assim, e sim armazenar meus gameplays. O meu cronograma é umas 3 horas de jogatina por dia de segunda a sábado e o domindo inteiro eu fico com a nega veia. 

Tá, então se por um milagre do destino você começar a crescer na Twitch?

  Aí sim eu começo a levar a sério esse negócio de livestream! O que realmente me incomoda em fazer stream para tentar viver disso é que você pode ficar uns 3 anos fazendo TUDO certo mas ainda sim o público não vem. Não é igual uma site que você faz e em 5 anos ele propaga no google e pronto, você já tem uma base de visitas constante. Streams envolvem algo mais, como descobrimento e outros elementos que muitas vezes fogem do nosso controle. 
  Mas se ainda sim eu continuar fazendo lives sem compromisso, só pra mim, e eu vir a crescer, beleza! Vamos em frente. Mas e se acontecer ao contrário? Tudo bem, o meu foco era jogar. 


  Esses são meus pensamentos quanto a fazer live stream sem compromisso e estou fazendo essa postagem justamente para linkar par quando me perguntarem "por que ainda faço lives". 

  Se vocês quiserem passar em minha live é só clicar aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê parei de baixar jogos Piratas

  A realidade brasileira nunca foi muito amigável com os gamers. Comparando os preços a outros países, sai bem caro ser gamer nesse país de doidos, falando obviamente daquele gamer que quer ficar por dentro das novidades. Acredito que seja por isso e por outros motivos que a pirataria é em alta aqui desde a época do nosso querido PS2.   Quem nunca foi em uma banca e pegou três jogos de PS2 por R$10 (míseros) reais? A pirataria naquela época era o único jeito de jogarmos, visto que muita gente sequer viu um jogo de PS2 original a venda (ou nem pensou em comprar).    Com a chegada dos novos consoles e o avanço de novas tecnologias, foi ficando cada vez mais difícil piratear, visto que para "crackear" os consoles tinha ficado mais hard . Além das mídias digitais também entrarem em ascensão com seus preços mais em conta, a pirataria poderia ser aposentada! Ou não .   Especificamente para jogos de PC, onde vários jogos estão disponíveis ao alcance de um clique, a pirataria é a rea

Porquê parei de fazer lives

  Bizarro é que quase 1 anos atrás eu fiz uma postagem aqui no blog dizendo do porquê eu fazia as lives. Agora estou vindo aqui explicar porque estou parando. Antes de 2020 talvez no começo do ano eu estava muito encucado. Eu sempre quis fazer algo relacionado a streams / vídeos mas também sempre soube que é muito difícil se destacar nesse meio. Na época minha vida profissional também não ia lá essas coisas, então decidi começar a fazer lives. Confesso que no começo a ideia era tentar fazer algo mais sério, mas com o passar do tempo eu acabei desencanando e comecei a levar as lives como um hobbie. A verdade é que antes das lives eu não conseguia só jogar algo, sempre que começava a jogar eu sentia que estava perdendo a chance de salvar aquela experiência em vídeos ou em lives. Agora 2 anos depois depois de ter começado as lives eu não sinto mais essa necessidade de estar sempre produzindo. Com a chegada das lives eu desenvolvi uma planilha para eu ir zerando todos os jogos que eu tenh