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Análise Empire of Sin

 

Análise Resumida

  Empire of Sin é um jogo de estratégia e gestão. Por mais que o game ofereça bastante oportunidade de gestão, sua jogabilidade vai tornando-se cansativa, devido a falta de inteligência dos inimigos e uma possível falta de balanceamento dos personagens. 

Análise Completa

  O que me atraiu em Empire of Sin foi sua jogabilidade estilo XCOM. Confesso que sua promessa de gerir um império Gangster não me atraiu tanto, sou daqueles que prefere gerir tudo na base da porrada e do tiro e bem, nisso eu conseguir gerir muito bem.

  Logo no começo do jogo temos vários chefões para escolher, todos bem diferentes e com habilidades únicas. Dei a sorte de escolher o Chinês com uma habilidade super roubada: ele pode jogar 3 bombas pelo mapa. Resultado: consegui muitas poses invadindo sozinho vários galpões de somente com meu chefão com suas bombas roubadas.

  No geral acho que faltou para o jogo um capricho na inteligência artificial dos inimigos. Muitas vezes, quando tem 2 personagens aliados e um deles está com pouca vida, o inimigo prefere atacar o que está com mais vida. Bem, por mais que isso seja bom pra gente, acaba deixando o jogo bem fácil. 

  O foco do jogo é tornar-se o chefão maioral da cidade. Você pode fazer isso acabando com todos os outros chefes (e acaba o jogo) ou pode fazer isso na base da diplomacia enquanto toma território neutro e vai ganhando dinheiro desse jeito. Em alternativa também tem as Quests que aparecem, seja com NPCs randômicos pelo mapa ou as quests principais de cada personagem.

  Os gráficos são muito bonitos, podemos navegar pela cidade livremente, seja andando com o personagem ou explorando via câmera livre. Está aí mais um ponto negativo: a navegação pelo mapa. Fizeram de um jeito que se der menos zoom, abre o mapa mundi, e mais zoom aproxima para o mapa atual. Muitas vezes essa navegação deixa tudo muito confuso, tirando os momentos que a câmera vai parar dentro de um estabelecimento sendo que os personagens estão do outro lado da cidade.

  O fator replay dele é bem grande. Cada chefe teu seus diálogos, sejam com NPCs ou nos encontros com outros chefões. O jogo também apresenta bastante dados para quem quiser cair de cabeça nos investimentos dos negócios, com muitos dados para checar, controlar e etc. Para quem gosta de estatística é uma boa, mas quem não curte não faz falta deixar isso de lado.

  Deve ser jogado por todos os amantes do combate de XCOM ou por aqueles que gostam de ficar dominando pontos na cidade para se tornar o mais foda. Evite se quiser muita profundidade de jogo ou desafio na hora dos combates. 
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Por que o Lobo não dá notas nas análises?

Porque nunca achei necessário. Não quer se aprofundar muito na análise para ter uma experiência mais única enquanto joga? Leia a análise resumida. Quer saber se realmente vale a pena comprar o jogo? Leia a análise completa. Nunca jogue algo só pela nota que os terceiros deram, um jogo que alguém deu nota 3 pode ser o seu jogo nota 10.

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