Pular para o conteúdo principal

Porquê parei de baixar jogos Piratas

  A realidade brasileira nunca foi muito amigável com os gamers. Comparando os preços a outros países, sai bem caro ser gamer nesse país de doidos, falando obviamente daquele gamer que quer ficar por dentro das novidades. Acredito que seja por isso e por outros motivos que a pirataria é em alta aqui desde a época do nosso querido PS2.

  Quem nunca foi em uma banca e pegou três jogos de PS2 por R$10 (míseros) reais? A pirataria naquela época era o único jeito de jogarmos, visto que muita gente sequer viu um jogo de PS2 original a venda (ou nem pensou em comprar). 

  Com a chegada dos novos consoles e o avanço de novas tecnologias, foi ficando cada vez mais difícil piratear, visto que para "crackear" os consoles tinha ficado mais hard. Além das mídias digitais também entrarem em ascensão com seus preços mais em conta, a pirataria poderia ser aposentada! Ou não.

  Especificamente para jogos de PC, onde vários jogos estão disponíveis ao alcance de um clique, a pirataria é a realidade de muitos. Sejamos francos, não é nada difícil de piratear: acessar diversos sites específicos para isso e o torrent. Pronto, o meliante está jogando o último lançamento da indústria e não gastou nada além de energia para baixar o jogo. 

  Não tenho vergonha de admitir que já pirateei bastante jogos, nunca tive condições e acha uma perda de dinheiro gastar dinheiro com algo que poderia ser obtido de graça na internet. Acredito que o meu modo de pensar antigamente é o de muitos outras pessoas. Mas diversos fatores fizeram eu mudar de ideia quanto a isso.

  O primeiro fator é que cheguei em um momento da minha vida que eu baixava vários jogos piratas e não terminava nenhum, como também não estava me divertindo. Eram tantos jogos disponíveis e de forma tão fácil, que ao baixar eu não dava valor nenhum para o jogo. Hoje em dia quando eu pago por um jogo, me sinto na obrigação por jogar e voltou aquele "tesão" por jogar.

  Outro fator importante é que eu cai na real, ainda mais que brinquei de gamedev por um tempo. Não só se tratando de indies, no decorrer de nossas vidas jogamos tantas coisas que nos marcam por tanto tempo que não custa nada pagarmos por isso. A desculpa de "não tenho dinheiro" não encaixa aqui porque jogos estão em promoções quase todos os dias, minha página de jogos baratos está aí para provar isso.

  No meu caso foram esses dois pontos que me fizeram parar de baixar jogos piratas e focar nos jogos que eu tenho atualmente na Steam que comprei com o tempo ou os grátis na Epic. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

É seguro comprar jogos na Green Man Gaming?

  Green Man Gaming é uma loja que vende jogos para diversas outras plataformas em forma de "Keys" (chaves) ou em presentes (quando se trata da Steam). Dá para dizer que é um famoso "mercado cinza", porque visto que não sabemos exatamente da onde essas keys surgiram. Mas se tratando desse mercado arriscado, sou seguro em dizer que se não comprarmos de terceiros, como por exemplo de um site desconhecido, não temos com o que nos preocupar.   Descobri a GMG enquanto navegava por alguns sites de jogos e me surpreendeu o fato do preço com eles ser bem barato, ainda mais com jogos lançamentos . Tinha casos que um jogo lançado com eles estava bem mais barato que na Steam , por exemplo, já que geralmente ocorre o contrário. Na Kinguin , por exemplo, o preço de um lançamento chega ser o dobro.   Abaixo segue minha primeira lista de compras do site.   O sistema de lealdade do GGG se chama XP e é bem mais em conta do que o da Kinguin . Lá quanto mais você compra...

Crows - Pancadaria entre alunos rebeldes

  Crows é um mangá de porradaria escrito e desenhado por Hiroshi Takahashi . Infelizmente nunca chegou a ser lançado aqui no Brasil, então temos que nos contentar em ler pela internet graças aos nossos queridos scanlators . O mangá começou a ser publicado em 1990 e terminou em 1998.   Provavelmente o que me fez gostar muito de  Crows foi o fato de eu gostar pra caramba de Bully (jogo da Rockstar). O protagonista,  Bouya Harumichi é transferido para a pior escola de todas, Suzuran , onde lá começa a sentar o cacete nos maiorais e assim aumentar sua reputação. O cenário todo que o mangá se passa é dividido em várias escolas e dentro dessas mesmas tem suas gangues. É aí que a trama se desenrola: Bouya no meio disso e sinceramente não ligando muito para ser o maioral e sim viver sua vida de forma despreocupada.   O protagonista sem dúvidas é o carismático Bouya, mas o mangá traz personagens marcantes que vão seguir se destacando até o fim dessa bel...

Por que faço Lives de jogos?

  Quem entende o mínimo de livestream e Twitch no geral, sabe muito bem como é um mar bem difícil de se destacar . Muitos tentam se aventurar na Twitch para tentar ganhar a vida com lives mas é algo muito, mas MUITO difícil de conseguir. Confesso que eu já pensei em fazer isso. Na verdade eu já até tentei e imagino que você também. Bastou quase um ano e muita conversa com outros do ramo para eu desistir de "tentar viver de streamer".   O fato é que muitos como eu trabalham o dia todo, provavelmente com algo que não gostamos, então só queremos chegar em casa e jogar um pouco. Muitos tentam fazer esse jogar um pouco virar algo mais profissional pra tentar viver de Stream. Mas chegar em casa cansado todos os dias e trabalhar mais ainda? Não sei vocês, mas não é pra mim.   Confesso que eu ficaria muito realizado se eu pudesse realmente viver com o que gosto de fazer: jogar.  A nossa realidade é bem cruel: Hoje em dia no Brasil só cresce quem apela para os games mais jog...