Pular para o conteúdo principal

Porquê parei de fazer lives

 


Bizarro é que quase 1 anos atrás eu fiz uma postagem aqui no blog dizendo do porquê eu fazia as lives. Agora estou vindo aqui explicar porque estou parando.

Antes de 2020 talvez no começo do ano eu estava muito encucado. Eu sempre quis fazer algo relacionado a streams / vídeos mas também sempre soube que é muito difícil se destacar nesse meio. Na época minha vida profissional também não ia lá essas coisas, então decidi começar a fazer lives.

Confesso que no começo a ideia era tentar fazer algo mais sério, mas com o passar do tempo eu acabei desencanando e comecei a levar as lives como um hobbie. A verdade é que antes das lives eu não conseguia só jogar algo, sempre que começava a jogar eu sentia que estava perdendo a chance de salvar aquela experiência em vídeos ou em lives.

Agora 2 anos depois depois de ter começado as lives eu não sinto mais essa necessidade de estar sempre produzindo. Com a chegada das lives eu desenvolvi uma planilha para eu ir zerando todos os jogos que eu tenho e isso me diverte pra caramba. Eu cai na real que eu não preciso de lives para zerar meus jogos e continuar minha lista.

Com a chegada desses vídeos rápidos das redes sociais (como tiktok e instagram) o que eu posso fazer é salvar alguns momentos engraçados e movimentar minhas redes sociais. Nada muito profissional, mas sim porque eu gosto de compartilhar o que tem jogado.

Vou manter minhas redes sociais mais ativas compartilhando coisas que ando jogando. Agradeço a todos que me acompanharam nas lives e quem quiser bater um papo, vou passar mais tempo online no Discord em calls já que vou estar jogando basicamente todos os dias a noite. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Porquê parei de baixar jogos Piratas

  A realidade brasileira nunca foi muito amigável com os gamers. Comparando os preços a outros países, sai bem caro ser gamer nesse país de doidos, falando obviamente daquele gamer que quer ficar por dentro das novidades. Acredito que seja por isso e por outros motivos que a pirataria é em alta aqui desde a época do nosso querido PS2.   Quem nunca foi em uma banca e pegou três jogos de PS2 por R$10 (míseros) reais? A pirataria naquela época era o único jeito de jogarmos, visto que muita gente sequer viu um jogo de PS2 original a venda (ou nem pensou em comprar).    Com a chegada dos novos consoles e o avanço de novas tecnologias, foi ficando cada vez mais difícil piratear, visto que para "crackear" os consoles tinha ficado mais hard . Além das mídias digitais também entrarem em ascensão com seus preços mais em conta, a pirataria poderia ser aposentada! Ou não .   Especificamente para jogos de PC, onde vários jogos estão disponíveis ao alcance de um clique, a pirataria é a rea

Por que faço Lives de jogos?

  Quem entende o mínimo de livestream e Twitch no geral, sabe muito bem como é um mar bem difícil de se destacar . Muitos tentam se aventurar na Twitch para tentar ganhar a vida com lives mas é algo muito, mas MUITO difícil de conseguir. Confesso que eu já pensei em fazer isso. Na verdade eu já até tentei e imagino que você também. Bastou quase um ano e muita conversa com outros do ramo para eu desistir de "tentar viver de streamer".   O fato é que muitos como eu trabalham o dia todo, provavelmente com algo que não gostamos, então só queremos chegar em casa e jogar um pouco. Muitos tentam fazer esse jogar um pouco virar algo mais profissional pra tentar viver de Stream. Mas chegar em casa cansado todos os dias e trabalhar mais ainda? Não sei vocês, mas não é pra mim.   Confesso que eu ficaria muito realizado se eu pudesse realmente viver com o que gosto de fazer: jogar.  A nossa realidade é bem cruel: Hoje em dia no Brasil só cresce quem apela para os games mais jogados (LoL